Crédito

Crédito Viagens GeoStar

A GeoStar criou uma linha de crédito que permite aos seus clientes pagar, sem juros, as suas viagens de férias. Recorrendo ao sistema de crédito da GeoStar, o cliente consegue estruturar e equilibrar de forma conveniente o seu orçamento mensal, uma vez que pode optar por um de muitos destinos de eleição sem ter de efectuar o pagamento na totalidade, não utilizando as suas poupanças e mantendo assim uma reserva de capital. O Crédito Viagens GeoStar pode ser utilizado exclusivamente na compra de programas de férias. A GeoStar possibilita-lhe a escolha entre 2 parceiros para recurso ao crédito. Saiba mais sobre cada um deles, nomeadamente Santander Consumer e Cetelem. 

Aplicação

Os Produtos de crédito SEM JUROS - 5 e 12 meses sem juros – são disponibilizados aos clientes apenas para pacotes turísticos / cruzeiros. Oferta permanente – TAN 0%, TAEG 0%. Não existem despesas de dossier para o cliente. Os Produtos de crédito SEM JUROS - 5 e 12 meses sem juros - não são aplicáveis na compra de pacotes turísticos / cruzeiros com preço promocional ou sujeito a desconto.

Requisitos

Tipo de cliente: Particulares, ENI’s e Profissionais Liberais. Idade: Maior ou igual a 18 e inferior a 75 anos (para financiamentos com o Cetelem) ou 70 (para financiamento com o Santander Consumer) no final do contrato. Residência: Residência permanente em Portugal ou autorização de residência válida em Portugal. Conta bancária: Conta bancária em Portugal. Valor de compra: aquisições de montantes igual ou superior a 150€ 

Processo

Disponível em todas as lojas GeoStar
Para aprovação do crédito é necessário a apresentação da seguinte documentação na loja:
Até 1.000€ (regime simplificado)
- Bilhete de Identidade e Cartão de contribuinte ou Cartão de cidadão, válidos - NIB identificado em nome do titular do contrato
Valores superiores a 1.000€- Bilhete de Identidade e Cartão de contribuinte ou Cartão de cidadão - NIB identificado em nome do titular do contrato - Comprovativo de morada (recente) - Comprovativo de rendimento (recente) - Livrança acompanhada da respectiva carta
Se casado, documentação relativa ao cônjuge: - Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte ou Cartão de Cidadão Comprovativo de rendimento (recente)

Contatos

Para obter informação sobre o crédito ou esclarecer dúvidas os clientes deverão ligar para: - Linha Cetelem: 226 192 865, disponível de segunda a sexta das 9h. às 21h. - Linha Santander Consumer: 707 200 103, disponível de segunda a sexta, das 9h às 19h. 

Questões e dúvidas mais frequentes

O que é o Crédito Clássico?
Financiamentos com o Cetelem: Todas as mensalidades, independentemente do prazo do contrato, serão debitadas na conta previamente fornecida pelo cliente, ao dia 5 de cada mês; o início do pagamento do crédito tem em conta a data em que este é formalizado. Se o processo for verificado e pago pela entidade financeira até ao dia 20 (inclusive) do mês corrente o pagamento iniciar-se-á no dia 5 do mês seguinte e se o processo for verificado e pago depois do dia 21 o pagamento começará no dia 5 do 2º mês seguinte. Financiamentos com o Santander Consumer: Todas as mensalidades serão debitadas na conta previamente fornecida pelo cliente nos dias 5, 15 ou 25 de cada mês, de acordo com a data de fianciamento. O Cliente, no momento de aprovação poderá solicitar a alteração para a data pretendida sem custos adicionais.

O processo de pagamento do crédito é seguro?
Sim. O pagamento das mensalidades é feito através do sistema de débito directos (SDD) gerido pela SIBS, permitindo ao cliente a utilização da sua conta bancária habitual. O cliente poderá alterar a conta a debitar no decorrer do contrato, bastando para tal dirigir-se a qualquer caixa multibanco, digitando uma referência que lhe será indicada pelo serviço de pós-venda da entidade financeira, associando a nova conta ao respectivo contrato e eliminando automaticamente a anterior;

O que devo fazer para amortizar parte do meu crédito?
O reembolso antecipado pode ser parcial ou total. A instituição de crédito deve ser notificada da decisão de amortização com um aviso prévio de 30 dias, por carta ou outro suporte duradouro.O reembolso antecipado tem uma penalização que não pode exceder: - 0,5% do montante do capital reembolsado, se o período remanescente entre a data de reembolso antecipado e a data estipulada para o termo do contrato de crédito for superior a um ano; - 0,25% do montante do capital reembolsado, se o período remanescente entre a data de reembolso antecipado e a data estipulada para o termo do contrato de crédito for inferior ou igual a um ano.

Se o cliente tiver alguma dúvida ou problema no decorrer do contrato, como deve proceder?
As entidades financeiras parceiras da GeoStar disponibilizam um serviço pronto a ajudar o cliente, caso este necessite de algum esclarecimento. Linha Cetelem: 226 192 865, disponível de segunda a sexta das 9h. às 21h. Linha Santander Consumer: 707 200 103, disponível de segunda a sexta, das 9h às 19h.